Início Saúde do Homem Você utiliza a camisinha corretamente?

Você utiliza a camisinha corretamente?

53
1

Mais de 50 artigos sobre a eficácia dos preservativos foram analisados pelo The Kinsey Institute Condom Use Reasearch Team (CURT) e este grupo de cientistas fez uma lista dos erros comuns cometidos pelos usuários.

As camisinhas proporcionam segurança em 98% das vezes, isso se você as usar corretamente, segundo o DailyMail. Usar objetos pontiagudos ao abrir o pacote, colocá-las tarde demais, retirá-las cedo demais ou não usar o lubrificante certo pode trazer problemas.

Até 50% das pessoas admitem colocar a camisinha depois que a relação sexual iniciou, enquanto até 44% dizem tirá-la cedo demais. É importante lembrar que o preservativo deve ser usado durante toda a relação, do começo ao fim.

Os homens enfrentam vários problemas na hora de colocar o preservativo. Até 45% não deixam o espaço necessário na ponta para o sêmen. Desenrolar a camisinha ao avesso e só perceber depois que a colocou ocorre com até 30% deles. Quando isto acontece, jogue o preservativo fora e utilize outro.

Rupturas e vazamentos foram constatados como um problema comum, ocorrendo com até 40% e até 19% dos casais, respectivamente. Se a camisinha rasgar, escorregar ou vazar durante a relação, ambos envolvidos devem se lavar com sabonete logo depois para diminuir os riscos de doenças sexualmente transmissíveis. As mulheres podem utilizar espermicidas para inativar a funcionalidade destes gametas e evitar uma fecundação. Um especialista deve ser consultado sobre as possibilidades de infecção ou gravidez.

Na publicação do estudo no Journal of Sexual Health, os autores afirmam que milhões de infecções podem ser evitadas se as pessoas aprenderem a utilizar o preservativo da forma certa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui