Início Saúde Física Você sabe o que é dieta raw food?

Você sabe o que é dieta raw food?

95
0

Você já ouviu falar na dieta raw food? Ela é baseada em usar o alimento na forma mais natural possível e menos processada.

De acordo com o National Health Guidelines, recomenda-se que ao menos cinco porções, ou 400 gramas, de frutas e vegetais sejam consumidas por dia. Alguns estudos, segundo o Medical News Today, indicam que ingerir uma porção extra de vegetais e frutas por dia pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral isquêmico. Já outros são mais radicais: para ser saudável tem que consumir comida crua, no caso, os seguidores da raw food.

O princípio da Raw Food é que o corpo humano não tolera temperaturas acima dos 40°C, inclusive no caso dos alimentos quentes que ingerimos.

Na dieta raw food, as comidas devem ser ingeridas em sua forma fresca, desidratada em fogo baixo ou fermentada. Segundo o princípio da dieta, “o alimento deve estar vivo, cheio de energia, porque ao ser cozinhado, o alimento torna-se morto, sem energia”.

Uma pessoa que segue a dieta raw food consome de 70 a 100% dos alimentos em sua forma crua. Alguns cozinham, mas poucos alimentos. A raw food não é radical, ou tudo ou nada, mas, sim, comer quantos alimentos puder em sua forma mais natural possível.

Há algumas versões da dieta raw food:

  • Pode consumir uma pequena quantia de carne e peixe, mas a maioria sem cozinhar;
  • Ovo-lacto-vegetariana raw food, não consome carne e nem peixe;
  • Vagan raw food, evita todos produtos animais.

A raw food pode ser um pouco sofisticada, usando liquidificadores para criar smoothies, ou alimento desidratado em uma temperatura menor que 46°C, para torná-lo crocante.

Em 2010, apenas nos Estados Unidos, havia cerca de 100 restaurantes de dieta raw food. Personalidades como Demi Moore e Gwyneth Paltrow seguem esta dieta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui