Início Saúde Social Você confia no diagnóstico do seu médico?

Você confia no diagnóstico do seu médico?

63
0

Se a resposta for sim, é melhor rever alguns conceitos.

Estudantes do último ano de medicina realizaram uma prova para avaliar seus conhecimentos, o exame foi realizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), entre setembro e outubro.

O resultado é alarmante, mais da metade dos alunos que realizaram a prova não conseguiram identificar os sintomas da Gripe Suína (H1N1), pandemia que alarmou o mundo todo nesse ano.

O Cremesp avalia a prova como de nível fácil a médio, o que torna o caso muito mais preocupante para o futuro da saúde pública.

O teste não é obrigatório, e muitos universitários não participaram, fazendo com que a o resultado final não ajude a avaliar com precisão a qualidade do ensino dos futuros médicos.

Não existe nenhuma lei que obrigue os alunos do sexto e último ano de medicina a efetuar uma prova de avaliação para exercer a profissão, é só pegar o canudo e entrar no consultório.

E mais um alerta para a população! Os melhores alunos de medicina acabam atendendo na rede privada, por conta do salário mais alto, e por consequência os ruins vão para a rede pública, piorando ainda mais a qualidade do atendimento da população mais carente. E agora, você vai continuar confiando em seu médico?

Você acha que os estudantes devem fazer uma prova
como a estipulada pela OAB para se tornarem médicos? Comente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui