Início Saúde Física Estética Vinhoterapia: Saúde com gostinho de uva!

Vinhoterapia: Saúde com gostinho de uva!

72
2

Quem não aprecia um bom vinho que atire a primeira pedra. Quem atirou, no entanto, parece que não provou ou não conhece os benefícios que esta bebida sagrada oferece ao nosso organismo. O vinho tinto está presente de maneira importante em diversos eventos e refeições sociais e religiosas ao longo da história. A bebida, característica do mediterrâneo ultrapassa os prazeres do lazer e da degustação e se consagra como um poderoso aliado à saúde.

Ainda que a ingestão excessiva de bebida alcoólica seja contra-indicada, estudos apontam que o consumo moderado da bebida está associado à proteção de algumas enfermidades cardiovasculares e tipos de câncer. Se você não tem restrições médicas para o consumo de vinho anote ai a medida exata para auxiliar na sua saúde. São 40 g diárias para homens e 20g para mulheres. A medida corresponde a meio litro e um quarto de litro, respectivamente.

Os efeitos benéficos do vinho se devem ao álcool em si e à presença dos flavonóides da uva. Sua ação antioxidante é responsável pelo aumento dos níveis do HDL – o “bom” colesterol e remoção do colesterol “ruim” da corrente sanguínea. Isso previne o espessamento das artérias (aterosclerose) e auxilia na elasticidade dos vasos.

Continua resistente? Saiba que além dos benefícios físicos citados acima o vinho também pode ser utilizado a favor da beleza. Isso mesmo. A chamada “vinhoterapia” atende melhorias à pele. O banho terapêutico atua como protetor do colágeno e elastina da nossa pele. Além disso, uma substância chamada polifenol, também encontrada na bebida combate os radicais livres, maiores responsáveis pelas rugas causadas por excesso de Sol, tabagismo e poluição.

“Lembre-se: corpo e mente saudáveis são resultados de um conjunto de bons hábitos como dieta balanceada, prática de exercícios físicos e estabilidade emocional.
Renda-se aos benefícios do vinho e Saúde!”

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui