Início Saúde Ambiental O tapete vermelho reciclado e outras ações sustentáveis no Grammy

O tapete vermelho reciclado e outras ações sustentáveis no Grammy

57
0
Imagem: Grammy Awards

Há 54 anos, os melhores segmentos de música se tornaram eternos no Grammy Awards – conhecido como o Oscar da música. Ultimamente, o evento vem imortalizando algumas atitudes sustentáveis.

A academia se junta com empresas como a Waste Management, Natural Resources Defense Council e Rideamigos; todas parceiras verdes que buscam minimizar os impactos ambientais.

As ações praticadas no show incluem reciclagem, energia limpa, minimização de desperdícios, reutilização de recursos e transporte coletivo para reduzir a poluição.

As ações

O tapete vermelho por onde desfilam os grandes nomes da música é feito de garrafas plásticas recicladas. A transmissão do programa é feita ao vivo utilizando energia completamente renovável.

A utilização do papel é evitada ao máximo, tanto que todos os convites e tickets para o evento foram apenas eletrônicos. O pouco de papel usado para fazer cartazes e envelopes é composto de materiais reciclados.

Toda sobra de comida aproveitável é distribuída para bancos de alimentos e os óleos de cozinha são posteriormente reciclados.

O evento optou pelo transporte compartilhado, aproveitando todos os assentos vazios e diminuindo o número de veículos em circulação  e consequentemente, a poluição.

Até as rolhas usadas para vedar o vinho servido no Grammy são recicladas!

Em tempos em que a sustentabilidade está sendo altamente visada, o mundo da música não poderia deixar de fazer a sua parte e influenciar sua jovem audiência a praticar o mesmo.

Via

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui