Início Saúde Ambiental Vantagens do lixo subterrâneo

Vantagens do lixo subterrâneo

58
1

É da responsabilidade de cada um fazer a separação dos resíduos ao jogar fora o lixo. Um sistema criado pela SOTKON, que já recebeu prêmios na Europa, traz uma solução para os lixos descartadas na rua ou pelas residências e ajuda todos a cumprirem suas obrigações com o meio ambiente de forma simples.

Imagem: SOTKON

No interior de São Paulo, o sistema de coleta e reciclagem de lixo já ficou mais fácil. A cidade de Paulínia foi a primeira a receber a tecnologia da SOTKON, o que ajuda a reduzir em 30% os custos da coleta.

Lixeiras de aço inoxidável são instaladas nas calçadas. Cada uma é responsável pelo armazenamento de um tipo de material (vidro, plástico, metal, etc.), como feito na reciclagem. No subsolo das calçadas, grandes coletores de 3 mil litros recebem os lixos que são despejados nas lixeiras. Em determinados dias da semana, eles são retirados com o auxílio de uma grua presa ao caminhão de lixo. O serviço de lixeiro torna-se mais seguro com esse método e há menos gastos com mão de obra.

A coleta subterrânea de lixo permite o armazenamento de forma segura e evita que o lixo não seja arrastado pela chuva ou rasgado por animais. Também, o mau cheiro do lixo e a proliferação de bichos como ratos e baratas são reduzidos.

A maior vantagem que o sistema subterrâneo oferece é a facilidade com que o lixo vai ser reciclado. A separação já estará feita, o lixo vai direto dos caminhões para os centros de reciclagem.

O sistema deve ser instalado na cidade de São Paulo ainda este ano.

Veja o funcionamento do sistema, disponibilizado pela própria empresa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui