Início Saúde Social #Vaidoa

#Vaidoa

67
4

Carol Rocha, mais conhecida como Tchulim nas redes sociais, está usando a sua popularidade na internet a favor de uma boa causa: a doação de sangue.

Após passar por um acidente recentemente e perder muito sangue, ela se deu conta da importância da doação. Pensando em ir além de apenas repor as bolsas que foram usadas durante a sua cirurgia, ela está convocando os seus seguidores a estocar não só o banco de sangue do hospital em que foi internada, mas do Brasil todo.

Você sabia que menos de 2% da população doa sangue anualmente no país? Dado que é inferior à recomendação feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de no mínimo 5%.  Segundo a campanha “Vai doa!”, todos os dias os brasileiros precisam de um total de 5.500 bolsas.

Quem participar da mobilização pode tirar uma foto ou fazer um vídeo durante o processo e enviar para o site. Lá contém também orientações para os doadores, como os endereços e telefones de hemocentros e recomendações aos que doarão.

Veja abaixo o vídeo de Tchulim promovendo a campanha:

4 COMENTÁRIOS

  1. Que bacana. Eu sempre faço minha doação pelo menos duas vezes ao ano.
    Entendi a importância da doação depois que a mãe de uma amigo meu morreu de leucemia e ele pediu para todos os amigos doarem sangue para compatibilidade.
    Ai entendi a importância geral, só percebemos quando estamos realmente envolvidos nisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui