Início Campanhas Interessantes Vacinação contra a gripe: você não pode faltar

Vacinação contra a gripe: você não pode faltar

112
1

A campanha de vacinação contra a gripe teve início no dia 22 de abril e será encerrada em 9 de maio. O público-alvo integra crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou em outras condições clínicas especiais. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% deste público.

Serão 65 mil postos de vacinação e com a disponibilidade de 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.  O atendimento ocorrerá em todo o país, onde serão distribuídas 53,5 milhões de doses da vacina, que protege contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor no local da injeção, eritema (coloração avermelhada na pele) e induração (rigidez na pele).  Tais efeitos são manifestações consideradas benignas e passam, na maioria das vezes, em 48 horas.

É bom lembrar que a vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores e em quem possua alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Para mais informações, acesse:  http://portalsaude.saude.gov.br/

1 COMENTÁRIO

  1. se a campanha diz não faltem os dias de vacinação ok¹ MAS FALTOU VACINA NO POSTO ONDE DIZ MÉDICO DE FAMÍLIA QUE FUNCIONA EM NITERÓI NO INGÁ. TIVEMOS QUE NOS DESLOCAR PARA O VITAL BRASIL.MAIS UM DESRESPEITO PARA O POVO QUE PAGA PELO SERVIÇO E NÃO É CORRESPONDIDO COMO DEVERIA E AGORA DR?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui