Início Saúde Ambiental Unimed vai instalar coletoras para reciclagem de cartões nas estações do metrô-SP

Unimed vai instalar coletoras para reciclagem de cartões nas estações do metrô-SP

17
0

A Seguros Unimed quer levar para as ruas um projeto de reciclagem de cartões PVC inutilizados – desde os cartões de seguro saúde até os de crédito, bancário, farmacêutico etc – que começou no hall térreo da matriz da empresa, em São Paulo. A ideia é instalar as máquinas de reciclagem em duas estações da Linha Verde do Metrô de São Paulo no final de outubro.

Chamado de Projeto Reciclo, a iniciativa visa o descarte adequado desse tipo de material, promovendo reutilização para a confecção de novos cartões e de outros produtos, tais como capas de caderno, crachás e réguas. Só no ano passado, quando foi lançado o projeto, 14 mil cartões foram reciclados.

“Esta ação reflete o compromisso da Seguros Unimed com a sustentabilidade e o cuidado com as pessoas e o meio ambiente, vindo juntar-se a outros projetos como o Programa Atitude Sustentável, que estimula a redução do uso da energia e da impressão de papel na empresa. Em 2011, foram poupados na seguradora aproximadamente R$ 43 mil e 1,2 milhão de folhas de papel”, explica Denise Novaes de Lima, da área de Responsabilidade Social.

A estação coletora, desenvolvida pela empresa RS de Paula, possui um sistema de segurança no qual a própria pessoa gira uma manivela e vê seus cartões e dados sendo cortados, o que garante a eficiência da operação.

Além disso, a coletora também possui um marcador que tem a função de contabilizar quantos cartões estão sendo inutilizados. Ela é capaz de cortar os cartões em pontos estratégicos inutilizando inclusive tarjas magnéticas e chips dos cartões, preservando a segurança dos dados dos usuários. Seu acionamento é manual justamente para economizar energia elétrica e facilitar a instalação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui