Início Saúde Cultural Uma homenagem para vocês, mulheres

Uma homenagem para vocês, mulheres

46
0

Antes tida como o “sexo frágil”, submissa e responsável pelos afazeres domésticos, a mulher começou a ter participação social, dentro da política e educação. Na Revolução Industrial, ingressou no trabalho dentro das fábricas enfrentando grandes dificuldades.

Após um longo processo de lutas para conquistar sua parte dentro da sociedade, elas já ingressaram no mercado de trabalho, tornando-se líderes de grandes negócios, e ultrapassaram os homens em escolaridade. Contudo, ainda enfrentam muitos preconceitos e a busca por tratamento igualitário, principalmente no mercado de trabalho, é uma luta constante.

Hoje, a mulher moderna é empresária, esposa, filha, mãe; se desdobra em mil facetas para dar conta do dia a dia.

A mulher caseira se transformou em empresária e a mudança de ambiente e o estresse gerado pelo acúmulo de diversas funções resulta em uma menor atenção para o seu próprio bem-estar.

Cobranças externas vindas do chefe, filho e marido juntam-se com as exigências perfeccionistas feitas por si mesmas. O dia de 24 horas torna-se curto e a falta de tempo é o grande inimigo da saúde. Tempo é essencial para cuidar de sua beleza, fazer exercícios, cuidar de seu bem estar psíquico, relaxar e tomar atitudes preventivas.

Pesquisa do Ibope Mídia revela que 53% das mulheres não cuidam da saúde como deveriam devido à vida agitada. Isso precisa mudar. Com qualidade de vida e ações preventivas, as mães, esposas e empresárias terão vitalidade suficiente para desempenhar os tantos papéis que possuem dentro da sociedade.

Mulheres, agora é a vez de lutar por uma vida com equilíbrio e bem-estar. O Blog da Saúde se orgulha por ser um canal de encontro entre você e a sua saúde.

Feliz dia internacional da mulher!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui