Início Saúde Social Uma cor para chamar de sua

Uma cor para chamar de sua

23
1

Já pensou em ter uma cor só sua? Agora qualquer um pode ter um tom totalmente exclusivo,  para chamar de seu. E, ainda, com essa ação fazer o bem para alguém. 🙂

Mas como isso é possível? Com a campanha “Own a Colour”, do Fundo das Nações Unidas para a Criança (UNICEF), que tem o objetivo de arrecadar fundos para os projetos realizados pela instituição, beneficiando jovens e crianças em todo o mundo.

Estão disponíveis no site da campanha para a escolha de quem deseja doar, 16,7 milhões de cores; elas foram baseadas naquelas exibidas nas telas dos computadores, smartphones e tablets.

A meta do projeto é que se atinja o mínimo de 16,7 milhões de libras. Até o momento já foram angariadas £ 80,357.

Como funciona?

No site, as cores são apresentadas em pequenos triângulos, que podem ser comprados com facilidade pelos internautas.

Comprar a sua cor é fácil, ao preço mínimo de uma libra, equivalente a R$ 2,80, quem quiser colaborar escolhe a tonalidade e clica em um dos triângulos. Em seguida, o comprador pode nomear e contar o motivo pelo qual escolheu aquela cor, pode ser o que quiser, a sua cor favorita ou do seu time de coração.

Depois da doação, todas as informações, tanto o nome do doador, quanto a descrição do motivo, ficam visíveis online para todos que acessam a página.

Se você é indeciso, é possível usar a opção “encontre uma cor”, que ajuda a descobrir e fazer buscas pela melhor seleção para cada indivíduo; pode ser o tom que está na moda ou algum que esteja ao lado da cor de alguém famoso. Além de escolher a sua, também dá para surpreender e presentear alguém com a compra.

Solidariedade

Alguns famosos já aderiam à campanha, como o célebre ator, hoje embaixador do Unicef, Sir Roger Moore, o empresário inglês Duncan Bannatyne, o jogador de rugby Matt Dawson  e a escritora Jemima Khan.

As cores, muitas vezes, identificam quem nós somos, nos inspiram, revelam o nosso gosto pessoal. Neste caso, elas irão ajudar a salvar a vida de muitas crianças auxiliando o UNICEF a continuar com o seu trabalho. Por exemplo, com a construção de escolas no Paquistão ou c0m a resposta à emergências, como a recente catástrofe na África Oriental.

Escolha a sua cor, presenteie alguém e ajude a colorir a vida dessas crianças. 😉

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui