Início Saúde Física Um único dia fora da dieta traz prejuízos para o sono

Um único dia fora da dieta traz prejuízos para o sono

57
0

Publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine, o estudo sugere que comer alimentos pobres em fibras e com alta taxa de gordura saturada pode prejudicar o sono, mesmo que a pessoa realize uma alimentação mais gordurosa apenas em um dia.

Para o estudo, foram selecionados 26 adultos na faixa dos 35 anos. Todos dormiram por cinco noites em um laboratório do sono, onde dormiam das 22h às 7h.

Nos primeiros 4 dias, participantes seguiram uma dieta controlada, preparada por nutricionistas, onde havia pouco consumo de gorduras saturadas e alta ingestão de proteínas. No último dia, participantes escolheram os alimentos. A maioria optou por comidas mais gordurosas, com mais açúcar e com poucas fibras.

No acompanhamento noturno, eram examinadas a desordem do sono, como ondas cerebrais, nível da pressão, batimento cardíaco, respiração e movimento dos olhos e das pernas.

Os pesquisadores ficaram surpresos que apenas um dia de alimentação não regrada (ou pouco saudável) prejudicava o sono: os participantes demoraram mais para dormir e tiveram interrupções do sono, prejudicando o sono profundo.

Baseado nesta descoberta, pessoas com problemas para dormir podem ser beneficiadas com uma dieta saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui