Início Saúde Corporativa Turnos no trabalho geram problemas de saúde nos profissionais

Turnos no trabalho geram problemas de saúde nos profissionais

84
0

Um novo estudo indica que pessoas que trabalham em turnos apresentam maior problema para dormir do que as pessoas que seguem a jornada de trabalho normal. Além disso,  apresentam, na maioria das vezes, sobrepeso e/ou diabetes.

Utilizando dados de 2008 a 2012 da Survey of the Health Wisconsin (SHOW), pesquisadores investigaram as implicações na saúde dos turnos de trabalho – especificamente, como os turnos afetam o sono, o peso e o risco da diabetes.

A equipe de cientistas analisou 1.593 participantes com diabetes tipo 2, além disso foi calculado o Índice de Massa Corpórea (IMC) de cada um, para verificar se ocorria sobrepeso ou obesidade. Os padrões de trabalho foram perguntados durante a entrevista.

Ao comparar os dados de pessoas que trabalham em turnos com as de jornada normal, notou-se que o sobrepeso ou obesidade ocorre em 34,7 % dos profissionais com jornada normal e em 47,9% dos trabalhadores com turnos.

Trabalhadores com turnos também estão mais propensos a sofrer de problemas do sono. Cerca de 23,6% apresentam insônia, comparado com 16,3% das pessoas que trabalham em horário padrão. Sono insuficiente foi reportado por 53% dos trabalhadores com turnos e 42,9% dos trabalhadores com jornada normal.

A conclusão dos pesquisadores é que os problemas do sono podem provocar obesidade e diabetes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui