Início Saúde Ambiental Turma da mônica e personagens de mangá defendem a floresta Amazônica

Turma da mônica e personagens de mangá defendem a floresta Amazônica

35
0

Maurício de Sousa guardou um projeto idealizado com Osamu Tezuka, influente no estilo moderno de mangás, por 23 longos anos. O trabalho era em defesa da Amazônia onde os personagens dos quadrinhos da turma da Mônica e dos mangás Kimba, Astro boy e a princesa Safiri se unem para combater madeireiros e disseminar a importância da preservação da floresta.

A história conta que a turma da Mônica, já adolescentes, vão à região Amazônica para estudar a floresta, mas se deparam com situações estranhas que acontecem por lá e decidem investigar. Os desenhos japoneses aparecem para ajudar na investigação.

Personagens dos quadrinhos e mangá juntos. Imagem: Maurício de Sousa

O projeto teve a iniciativa por parte de Tezuka por sua preocupação pela Amazônia. Infelizmente, ele faleceu antes de poder ver sua parceria com o desenhista brasileiro nas bancas. As ilustrações serão feitas em preto e branco.

Começar a conscientização da população pelas crianças é muito importante, pois futuramente, elas cuidaram deste imenso planeta. Os gibis não atingem apenas os pequenos, mas  também os adultos que tiveram uma infância ao lado das histórias em quadrinho, e com um tema tão importante quanto o meio ambiente, deverá chamar a atenção dos pais e mães.

Para os curiosos, um teaser sobre essa edição especial está disponível nas bancas de jornal na revista “Turma da Mônica Jovem”, edição 43.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui