Início Saúde Física Trocar uma hora sentado por uma em pé ajuda a prolongar a...

Trocar uma hora sentado por uma em pé ajuda a prolongar a vida

51
0

O que você faz durante as 24 horas do seu dia? Trabalha? Estuda? Sai com os amigos? Dorme? Malha? O que se sabe é que todos passam muitas horas sentados. Por isso, pesquisadores foram descobrir o que acontece com o corpo e com a saúde quando apenas uma hora do tempo sentado é alterado por uma simples atividade.

O estudo, publicado no International Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity, foi conduzido por pesquisadores da University of Sydney, na Austrália, e incluiu cerca de 200 mil adultos de meia idade e idosos. Durante a pesquisa notou-se que os trabalhadores passam 70% do tempo sentados.

De acordo com o Centers foi Disease Control and Prevention (CDC), adultos precisam de ao menos 150 minutos de atividade aeróbica moderada-intensa toda semana, assim como atividades que trabalham o músculo.

Ao analisar o cotidiano dos participantes e como pequenas mudanças podem promover melhorias na saúde, a equipe de estudiosos analisou as alterações na saúde em trocar apenas uma hora do tempo sentado diariamente por:

  • Ficar em pé;
  • Tirar um cochilo;
  • Fazer exercício físico.

Descobriu-se que ficar uma hora em pé reduz em 5% o risco de morte prematura, enquanto dormir por uma hora reduz em 6% e praticar atividade física ou caminhada reduz entre 13% e 17%.

Os resultados mostram que a falta de prática de exercícios é o maior desafio para melhorar a saúde e que ficar muito tempo sentado pode encurtar a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui