Início Calendário Tratamento gratuito para obesidade: basta ter vontade

Tratamento gratuito para obesidade: basta ter vontade

51
12

Dois programas de tratamento para a obesidade estão sendo disponibilizados pela Universidade Guarulhos gratuitamente. Chamam-se Goam (Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar) e  Goami (Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar Infantil).

Imagem: Sapo.pt

“Nossa meta é proporcionar qualidade de vida e recuperar a autoestima das pessoas”, diz o psicólogo José Cândido Cheque, idealizador do Goam e Goami.

Para saber se uma pessoa é obesa, precisa-se calcular o índice de massa corpórea. Descobrir o seu IMC é fácil, basta fazer o seu peso dividido pela sua altura ao quadrado. Calculou? Qual foi o resultado? 502 milhões de adultos possuem o IMC acima de 30, e isso quer dizer que são obesos.

No Brasil, metade da população está acima do peso e entre as crianças o número ultrapassa 30%, de acordo com levantamento do Ministério da Saúde. Os motivos variam:

  • Maus hábitos alimentares, que muitas vezes começam na infância
  • Sedentarismo, crescente em crianças que têm trocado atividades ao ar livre pelo computador, TV e videogame
  • Estresse e correria da vida moderna
  • Predisposição genética, responsável por milhares de casos

As doenças relacionadas à obesidade são preocupantes. De acordo com especialistas, as principais consequências são:

  • Casos de diabetes
  • Problemas cardiovasculares
  • Elevação dos níveis de colesterol e triglicérides

No Goam e Goami, profissionais e estudantes de nutrição, psicologia, enfermagem, fisioterapia e educação física estarão trabalhando juntos para que os brasileiros acima do peso possam escolher melhor seus alimentos, aprender técnicas de exercícios físicos e receber acompanhamento psicológico, se necessário. A recompensa é a perda de peso e um estilo de vida saudável.

“Para quem não emagrecer ou se sentir inseguro tem a opção de seguir o tratamento no grupo de manutenção, também gratuito”, explica José Cândido Cheque.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 03 de fevereiro através do telefone (11) 2475-8300 ou enviar um e-mail com nome completo, telefone de contato, peso e altura para o endereço paddac@ung.br.

O único pré-requisito é estar acima do peso e, claro, ter vontade de seguir um estilo de vida saudável!

12 COMENTÁRIOS

  1. Sou Mineira e nao estou comendo queto estou comendo acelerado…. estou com imc 31 e só aumenta caminho 1h diária mas confesso que minha compulsao é absurda, não estou conseguindo comer para viver parece que como para morrer, nao estou conseguindo ter equilibrio emocional para comer como uma pessoa normal e nao quero tomar remédio devido ao efeito rebote,por isso acho que meu problema é mental só pode…

    • Maria, reconhecer que precisa mudar os hábitos é um grande primeiro passo. Se sentir a necessidade de um acompanhamento psicológico, juntamente a uma dieta equilibrada, converse com seu médico, que poderá lhe dar as orientações necessárias. Conter a ansiedade pode ser essencial para diminuir esta compulsão que você cita e um profissional da área de saúde pode te ajudar a prosseguir ao promover saúde física, mas também mental. Boa sorte e o importante é persistir! Abraços

  2. fiz a reducao por vidio faz um ano ate agora perdi so 20kg estou muito preocupada acho muito pouco ainda
    estou gorda nao consegui perde mais peso istacionei preciso de ajuda perdi meu plano de saude nao estou sendo acompanhada infelismente o acesso ao sus é muito dificil. Por favor me dê uma resposta.

  3. Boa tarde.

    Estou NECESSITANDO de ajuda para um emagrecimento saudavel e duradouro.
    Sou uma professora de educacao física , sei da necessidade de manter um peso corporal adequado , contudo do tenho encontrado dificuldade. Moro no Rio de Janeiro e aguardo um contato

  4. por favor estrou precisando urgente de ajuda para emagrecer,moro em Brasilia estou com problemas de saude,devido a obesidade estou com obesidade morbida e procurando tratamento gratuito encontrei o seti de vcs por favor me ajudem,urgente,espero elo retorno de vcs.obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui