Transmissão de coronavírus não deve ocorrer de mãe para filho

    8
    0

    Transmissão de coronavírus não deve ocorrer de mãe para filho

    Em um novo estudo, publicado na revista Frontiers in Pediatrics, ( https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fped.2020.00104/full ) cientistas chineses relatam que a transmissão de coronavírus não deve ocorrer de mãe para filho (a). Com base nos casos de mães que foram infectadas na China, os pesquisadores descobriram que o vírus não foi transmitido para os recém-nascidos durante a gravidez. Após curados, todos os bebês foram reportados como saudáveis, assim como suas respectivas mães.

    As orientações da FEBRASGO (Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia) e do Ministério da Saúde para as gestantes são basicamente as mesmas que as recomendações para a população geral:

    -Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; -O risco de infecção de uma mulher grávida é o mesmo para qualquer ser humano;
    -Em uma situação de epidemia, o ideal é mantermos o isolamento social;
    – Lave as mãos com mais frequência, com água e sabonete por pelo menos 20 segundos;
    -Use álcool gel em mãos e punhos;

    Dra. Loretta Campos: Pediatra e Consultora de Aleitamento Materno – CRM 10819 – GO  RQE 5373 – Pediatra pela Universidade de São Paulo (USP), Consultora Internacional em Aleitamento Materno (IBCLC), Consultora do sono, Educadora Parental pela Discipline Positive Association e membro da Sociedade Goiana e Brasileira de Pediatria. A médica aborda temas sobre aleitamento materno com ênfase na área comportamental da criança e parentalidade positiva.

    Dra. Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e especialista em saúde sexual CRM-SP 124.315 | RQE 36685  Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, com Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Pós-graduada em disciplinas como Medicina Legal e Perícias Médicas pela Universidade de São Paulo (USP), e Sexologia/Sexualidade Humana. É formada também em Programação Neolinguística, por Mateusz Grzesiak (Elsever Institute).

    Dr. Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra – CRM-SP 107.997 | RQE 36618 – autor do livro “Gestação: mitos e verdades sob o olhar do obstetra”. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e residência médica na área de Ginecologia e Obstetrícia pela mesma instituição. Dr. Domingos Mantelli tem pós-graduação em Ultrassonografia Ginecológica e Obstétrica, e em Medicina Legal e Perícias Médicas.

    Clínica Mantelli – Atendimento especializado e exclusivo à Saúde da Mulher, gestantes ou não, que buscam bem-estar, prevenção de doenças, esclarecimentos, diagnósticos e tratamentos, para uma vida mais saudável. Além de nossas Especialidades em Ginecologia e Obstetrícia, nossa clínica possui uma equipe multidisciplinar para atender a todas as necessidades das pacientes: Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia, Nutrição, Reprodução Humana,  Pediatria, Plástica,  Endocrinologia e Metabologia, Cardiologia, Vacinas, Boa Forma

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui