Início Saúde Corporativa Trabalho e Felicidade – Responsabilidade totalmente sua

Trabalho e Felicidade – Responsabilidade totalmente sua

57
2

Que atire a primeira pedra quem não inicia o ano marcando em vermelho no calendário a data do próximo feriado. Acertei?

Ótimo, agora resta a pergunta chata. Você faz isso porque gosta de planejar seus momentos de lazer ou porque não vê a hora de livrar-se do trabalho por mais alguns dias além do fim de semana?

Falar de felicidade no trabalho é falar das experiências e expectativas de cada um. Não basta batermos na tecla do clima organizacional se não pararmos por um minuto e olharmos para nosso umbigo. Você gosta do seu trabalho? É feliz com o que faz?

De acordo com o psicólogo William Mac-Cormick Maron:

“Profissão ideal é aquela que se ama; que se deseja; que se passa horas fazendo com prazer, sem ver o tempo passar. Se relacionarmos felicidade a apenas poder, ter, comprar e ser admirado pelo que temos e não pelo que somos ou gostamos de fazer abre-se um vazio existencial.”

Esse não é o seu caso? Bem, antes que decida olhar o Sol que faz lá fora pegar sua bolsa e sair correndo lembramos que para tudo em nossa vida há solução. O segredo? Equilíbrio!

Jogos dos Lados
Está cansado? Estressado? Trabalha muito e ganha pouco? Então, antes de maldizer a empresa ou seus gestores troque de lado.

O que você faz de diferente? Por que você merece um aumento? Será que essa sensação é um sinal de que está na hora de você buscar novas oportunidades?

Se escolher pela última opção é importante lembrar-se de que não existe empresa perfeita e trabalho ideal. Nossa vida é feita de desafios e momentos de combate. Passe por todos eles com discernimento e propósito e alcançará todos os seus objetivos.

“Se a sua saúde corporativa não estiver em dia tenha a certeza de que esse reflexo será percebido por seu organismo. Vá à luta com coragem e vença. Isso só depende de você!”

**OBS: Eu sou feliz com meu trabalho, e você?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui