Início Saúde Física TPM – Sinal de Perigo?

TPM – Sinal de Perigo?

107
2

O calendário é fatídico e não perdoa. Às vezes esquecemos, mas os amigos próximos e o companheiro já sabem. É a temida Tensão Pré Menstrual.

Nos quinze dias que antecedem o início do período menstrual o corpo da mulher sofre uma séria de alterações que vão se agravando à medida que chega o dia.

  • Queda no nível de Serotonina – Substância fundamental para a regulação do humor e da compulsão pelos doces;

Algumas orientações podem facilitar sua passagem por esse período tão turbulento emocionalmente. Reduza a quantidade de sal, que retém o líquido.

Optar por verduras com folha verde escura é importante, pois possuem fibras e vitaminas. Abuse dos grãos. Eles ativam a serotonina e auxiliam na manutenção do bom humor.

Quer comer carne? Escolha um peixinho, ele contém ômega 3, potássio e cálcio, tudo o que é necessário neste período. Frutas também são bem vindas, pois possuem bastante líquidoe substituem a glicose.

Chocolate pode?

Sim. Às formigas de plantão que não resistem a um docinho o chocolate está liberado. Mas fique atenta à quantidade. Se optar por bombom, um por dia, e se optar pela barra de chocolate, metade já é o suficiente.

A TPM existe e não é “frescura de mulher”. Se você perceber que os sintomas persistem e a convivência anda difícil, o Hospital das Clínicas, em São Paulo conta com um Centro de Apoio à mulher com TPM.

“Conheça os limites do seu organismo e cuide de sua saúde.”

*Com informações do Jornal Hoje.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui