Início Saúde Mental Tirar muitas fotos pode prejudicar a memória

Tirar muitas fotos pode prejudicar a memória

80
0

É comum tirarmos várias fotos por dia e em diversos momentos. Esta é uma maneira de gravarmos aquilo que achamos bonito ou especial. A fotografia foi criada justamente para eternizar.

O grande problema é que o avanço tecnológico permitiu que registrássemos tudo o tempo todo diversas vezes seguidas e isto prejudica a nossa memória. Este problema foi notado em um estudo realizado pela psicóloga Linda Henkel, da Universidade Fairfield, nos Estados Unidos.

Tirar fotos com celular e máquinas digitais prejudica a nossa capacidade de lembrar de detalhes do acontecimento, isto porque não prestamos muita atenção, apesar do esforço em fotografar sem parar.

O estudo foi realizado com um grupo de estudantes que foram levados em uma visita guiada a um museu. A missão dada a eles era a de fotografar algumas obras e apenas observar outras. No dia seguinte, ao contar sobre a exposição, poucos detalhes foram lembrados das obras que tiraram fotos.

De acordo com a psicóloga, a fotografia virou uma drive externo da nossa memória. Mas a estudiosa reconhece que as fotos podem ajudar a lembrar de eventos no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui