Início Saúde Mental Ter um momento para fazer nada é benéfico para a saúde

Ter um momento para fazer nada é benéfico para a saúde

17
0

Ter um momento para fazer nada é muito importante para saúde, tanto física quanto mental. Com a rotina corrida, o nível de agitação e irritação podem provocar desde insônia até problemas cardíacos. Especialistas afirmam que o estresse ocasiona sintomas emocionais e físicos que provocam problemas psicológicos e patológicos.

O estresse é interpretado pelo corpo da mesma forma como numa situação de perigo, em excesso pode causar muitos problemas de saúde. Por isso, ter um momento para fazer nada é muito bom.

“Se você não tem tempo ou dinheiro para planejar uma viagem ou um passeio, tirar duas horas do seu dia para deitar no sofá e ler um livro, ou assistir a algum outro programa de TV que não sejam os jornais – filmes, seriados, etc – já ajuda bastante a desacelerar o corpo e descansar a mente” aconselha a psicanalista e coach Andreia Rego. “Ir à academia também é uma ótima forma de aliviar o estresse. Além de manter o corpo em forma e mais saudável, o organismo libera substâncias que trazem bem-estar e também ajudam a dormir melhor”, conclui.

Não somente pela pressão arterial, mas o nervosismo é responsável pela queda de imunidade, tensão muscular, gastrite e algumas alergias respiratórias, que nessa época fria do ano já são causas suficientes para adoecer. Aproveite as férias escolares das crianças e relaxe um pouco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui