Início Últimas Notícias CONARH 2012 Ter alguém para tirar dúvidas a qualquer momento

Ter alguém para tirar dúvidas a qualquer momento

51
2

O título do post resume bem a proposta do Programa Gestação Saudável da ProCare, apresentado por Mahiti Godoy, gerente-técnica operacional da ProCare Saúde, durante o CONARH ABRH – 38º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas.

O Programa Gestação Saudável atende 1700 mulheres, assegurando um tratamento personalizado do pré-natal. De acordo com a executiva, a ideia é promover para a gestante um acompanhamento complementar feito por telefone.

“É um canal para tirar dúvidas com agilidade, confiança, carinho e tranquilidade. O atendimento é todo feito por profissionais de enfermagem com o objetivo de contribuir para a segurança da futura mamãe, identificar e prevenir possíveis complicações, fazê-la feliz e bem assistida”, comenta.

  • Como funciona: após ser identificada pelo cadastro da empresa junto à operadora de saúde, a ProCare envia a proposta de adesão (voluntária) para a gestante. Em seguida, é definido o nível de atenção que necessita no monitoramento. Nos casos mais complexos, os profissionais entram em contato a cada 15 dias sempre por telefone; nos casos menos complexos, a frequência é de 30 dias. Além do papel ativo, a empresa disponibiliza o canal para a gestante tirar suas dúvidas a qualquer momento.

A ProCare tem 29 anos no mercado de saúde suplementar fornecendo soluções em atenção domiciliar com os programas para pacientes com patologias crônicas, idoso e gestante.

Durante sua palestra, Mahiti leu um texto, de autor desconhecido, e também mostrou uma campanha da P&G que valem ser compartilhados. Confira na sequência:

SER GRÁVIDA É…

… ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
… ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
… se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
… nunca mais dizer ‘ai, se fosse meu filho!’ quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center.
… sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
… ter sono, muito sono.
… esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
… aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultrassonografia.
… ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
… ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
… torcer para ficar barriguda.
… ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
… acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
… reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
… rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele.
… acreditar num mundo melhor.

 

Em homenagem às mães, vídeo da P&G – “O melhor trabalho do mundo”.  

2 COMENTÁRIOS

  1. boa tarde fui ha 2 meses ao genocologista fiz exame ha urina e o control e estava tudo bem hoje fui ao medico de familia tirei sangue e fiz exame ha urina com o sangue esta tudo bem. com a urina acusa um pouco de sangue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui