Início Saúde Corporativa Tem que ser eco por dentro e por fora

Tem que ser eco por dentro e por fora

56
4

É o que afirma 1 em cada 5 mulheres de 25 a 34 anos em pesquisa feita pela Mintel, nos Estados Unidos. Elas referem-se a cosméticos e maquiagens e suas respectivas embalagens.

Em 2008, 40% delas afirmaram que a embalagem era parte na decisão de compra das maquiagens, e não significa se eram funcionais ou não, e sim se estavam ecologicamente corretas.

As fabricantes respondem com embalagens feitas de bambu e papel reciclado. Mas a responsabilidade socioambiental vai mais além e inclui a energia gasta para fabricação, ou mesmo adotar lâmpadas mais econômicas nas empresas.

As embalagens representam um quarto do total de materiais jogados no lixão, segundo a Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

Sabia que redesenhos na embalagem pode contribuir muito? Reduzir a forma ou o peso de um frasco, tubo ou pote e manter o mesmo volume é uma prática eco muito eficiente.

Empresas devem ficar atentas àquela que pode ser a próxima onda das embalagens: o bioplástico e as biorresinas, feitas a partir de recursos renováveis, como substâncias do milho e do açúcar.

Algumas empresas promovem programas de reciclagem ou vendem o refil, para que você não tenha que comprar e jogar fora a embalagem suporte toda vez.

Sua empresa participa de ações ‘ecorretas’? Comente.

Artigos Relacionados:
– Consciência Ambiental – Sacola é um saco!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui