Início Saúde Social Tecnologia prejudica interatividade entre as pessoas

Tecnologia prejudica interatividade entre as pessoas

48
0

Em uma entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, Peter Salovey, presidente da Universidade Yale, nos Estados Unidos, apresentou a sua preocupação no excesso do uso de tecnologia e a crescente dificuldade em os jovens se relacionarem.

De acordo com Salovey, os smartphones estão diminuindo as habilidades de muitos jovens em identificar as emoções expressas nos rostos das outras pessoas. “Se você passa muito tempo olhando para uma tela, mesmo quando está cercado por outras pessoas, você não pratica essa habilidade”.

Ainda durante a entrevista, o presidente apresentou exemplos que o fizeram notar dificuldade na comunicação e expressão. Ele afirma que os jovens estão com dificuldade de debaterem durante às aulas, sentem-se desconfortáveis e que muitos não conseguem dialogar durante as entrevistas para bolsas ou estágio.

Em uma experiência realizada pelo próprio Salovey, durante um seminário foi pedido que os alunos não utilizassem qualquer tipo de tecnologia. O resultado foi positivo. “Em uma semestre, as interações e o papo na sala de aula melhoraram”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui