Início Últimas Notícias Tamiflu será distribuído gratuitamente

Tamiflu será distribuído gratuitamente

16
0

A gripe A (H1N1) começou a se espalhar pelo mundo no primeiro semestre do ano passado. Ainda não é possível dizer com precisão quantas pessoas morreram, mas segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a nova gripe matou 16 mil pessoas.

Para evitar que a gripe suína mate mais pessoas, vacinas para prevenir a doença foram distribuídas para o mundo todo. O Brasil recebeu mais de 83 milhões de doses da vacina, que serão aplicadas a partir de 8 de março nos grupos considerados de risco.

Para quem não faz parte desse grupo e pegar a doença daqui para frente terá que tomar o Tamiflu, remédio utilizado no tratamento da gripe A. Quando a pandemia teve o seu primeiro caso no México, o remédio custava R$ 150 a caixa aqui no Brasil.

Agora o Ministério da Saúde vai incluir o remédio no programa Farmácia Popular a partir do dia 15 de abril. Com isso farmácias serão subsidiadas pelo governo e poderão abaixar o preço do medicamento. Além disso, mais de 21 milhões de caixas do remédio serão distribuídas gratuitamente em postos, hospitais e nas unidades da Farmácia Popular.

Segundo a OMS, é muito cedo para afirmar que todas as partes do mundo sentiram a força total da transmissão da pandemia. Um relatório sobre essa questão será divulgado hoje em Genebra.

“O Blog da Saúde apóia a decisão do Ministério da Saúde e espera que cada vez mais
medicamentos importantes estejam ao alcance da população.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui