Início Saúde Física Surfar é a garantia de bem-estar físico e mental

Surfar é a garantia de bem-estar físico e mental

85
0

Para quem gosta de surfe, não apenas da pratica, mas, também, de saber sobre o que ocorre nos campeonatos, conhece o brasileiro Gabriel Medina, grande favorito para se tornar o primeiro brasileiro campeão do Circuito Mundial de Surfe (WCT).

Com apenas 20 anos, Medina já derrotou, em outras etapas do circuito, o renomado surfista estadunidense Kelly Slater. O jovem pratica este esporte desde os 8 anos, por influência do seu padrasto.

Em entrevista ao jornal Destak, Medina afirma amar a carreira que escolheu seguir, “eu não posso reclamar de nada, amo surfar. Faço o que mais amo na vida como profissão”.

Para quem não pretende ser profissional, mas admira o esporte e busca aprender, seguem dicas sobre os benefícios e os cuidados que deverão ser tomados.

– Melhora o condicionamento cardiovascular;

– Ajuda no equilíbrio e na agilidade;

– Fortalece os principais grupos musculares;

– Relaxa;

– Melhora a postura;

– Uma hora de surfe equivale a perda de 300 calorias

Além de todos estes benefícios, em 2007, cientistas da Escola Médica Brown, juntamente com o Hospital de Rhode Island, nos Estados Unidos, descobriram que a taxa de lesões entre surfistas de competição são mais baixas do que as ocorridas entre jogadores amadores de futebol ou de basquete.

Para se aproveitar de todas essas melhorias para a saúde, é preciso que o iniciante busque a ajuda de profissionais, como escolas voltadas para o ensino do esporte. É importante passar por um médico antes de iniciar a atividade. Quando o corpo não está acostumado, podem ocorrer dores e desconfortos. Todo cuidado é pouco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui