Início Últimas Notícias SOS Alagoas, SOS Pernambuco

SOS Alagoas, SOS Pernambuco

59
0

O Estado de Alagoas volta a sofrer com a chuva. São 29 mortes confirmadas pela Defesa Civil e mais de 600 estão desaparecidos.

A força e volume da água atingiram o interior de Alagoas, Rio Largo, mas a maioria das vítimas morava em União dos Palmares, Branquinha e em Murici.

O Rio Mundaú transbordou e foi responsável pelo prejuízo nas duas principais usinas de produção de álcool – Santa Clotilde e Lajinha. Muitas escolas também foram destruídas e as que restaram servem de abrigo para a população.

São mais de 73.828 desabrigados e 26 municípios alagoanos foram atingidos, sendo que 15 deles estão em estado de calamidade pública. Por volta de 19 mil casas foram destruídas.

Pernambuco também está em estado de emergência. O número de cidades afetadas pela chuva chega a 54. O Estado tem, até agora, 15 mortos e o número de pessoas que tiveram que abandonar suas casas passa 40.000.

#SOSALAGOAS, #SOSPERNAMBUCO

Para ajudar as vítimas das enchentes, veja os postos de arrecadação dos dois Estados aqui. Alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal, colchões, lençóis, roupas e sapatos infantis são itens importantes.

Se tiver ao alcance, faça sua parte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui