Início Saúde Física Sonambulismo e as dificuldades para dormir – Entenda o que acontece

Sonambulismo e as dificuldades para dormir – Entenda o que acontece

81
0

Você trabalha o dia inteiro, estuda, malha e finalmente chega em casa. Ufa! Agora é hora de tomar um banho quente, relaxar e dormir…ops, parece que o final da frase não combina muito com a rotina dos paulistanos. Pesquisa recente realizada pelo Instituto do sono, ligado à UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo demonstra que 32,9% da população da capital possuem algum distúrbio do sono.

Dentre os distúrbios do sono mais curiosos esta o sonambulismo. Segundo o Instituto do Sono cerca de 10% das pessoas que são sonâmbulas podem desenvolver um hábito incomum. Comer enquanto dormem! Aos portadores do distúrbio, mesmo quando estão adormecidos, a área do cérebro responsável pelos movimentos está desperta, o que os impede de “trombar” em móveis e derrubar objetos.

Especialistas aconselham uma dieta leve no período noturno para garantir um sono tranquilo. Além disso, é necessário ficar atento, pois apesar de a área do cérebro responsável pelos movimentos estar ativa, nosso sistema de controle para razão e julgamento do que é certo ou errado continua adormecido. Confira abaixo reportagem sobre esse polêmico assunto veiculada ontem, 30 no Fantástico. Siga as dicas e bons sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui