Início Saúde Corporativa Site ajuda pessoas com deficiência a encontrar vaga de trabalho

Site ajuda pessoas com deficiência a encontrar vaga de trabalho

91
0

Foi lançando na semana passada o site Vagas Inclusivas para ajudar pessoas com deficiência a entrar no mercado de trabalho.

Desenvolvido pela i.Social, consultoria especializada na inclusão socioeconômica de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o site entra em funcionamento contando com um banco de currículos de 25 mil profissionais com diversos tipos de deficiência.

Os dados, que poderão ser acessados por qualquer empresa, já apontam que mais de 50% destes profissionais possuem ensino superior. Parte deles também conta com mestrado e doutorado.

No lançamento da ferramenta, 300 vagas para diferentes áreas de atuação estavam disponíveis, sendo 144 do banco Itaú Unibanco.

O governo vem intensificando a fiscalização nas empresas para verificar se elas estão cumprindo a Lei de Cotas para Deficientes, que entrou em vigor em 1991. E de fato houve um aumento significativo desse grupo no mercado de trabalho, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, entre 2007 e 2009 houve 960 mil contratações formais de pessoas com deficiência. Leia matéria completa sobre o assunto aqui no Blog da Saúde.

Fonte: Folha de S. Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui