Início Saúde Física Sistema imunológico permanece enfraquecido três anos após o Sarampo

Sistema imunológico permanece enfraquecido três anos após o Sarampo

56
0

Cientistas sabem há tempos que o vírus do sarampo pode temporariamente enfraquecer o sistema imunológico da criança, tornando-a mais vulnerável a outras doenças. Mas este efeito negativo não dura um ou dois meses, como imaginavam, um novo estudo indica que o enfraquecimento do sistema pode persistir por 3 anos.

O vírus do sarampo pode enfraquecer o sistema imunológico da criança por três anos após a infecção, tornando-a mais vulnerável a outras doenças.

Segundo uma das coautoras do estudo em entrevista para Medical News Today, “se você pega sarampo, durante três anos você pode morrer de algo que antes da infecção não morreria”.

Para o estudo, uma equipe observou o tempo para o sistema imunológico se recuperar.

Foram analisados dados da população dos Estados Unidos, Inglaterra, País de Gales e Dinamarca, investigando as taxas de mortalidade e a incidência de sarampo em crianças com idade de um a nove anos nos países europeus e entre as crianças com idade entre um e quatorze anos nos Estados Unidos durante a pré e pós época de vacinação.

Após aplicar esses dados e analisa-los com o tempo de redução da imunidade após o sarampo passar, os cientistas identificaram uma forte relação entre a incidência de sarampo e as mortes causadas por outras doenças durante um período de 28 meses.

Os cientistas, ao fim das pesquisas, afirmam que “reduzir a incidência de sarampo aparenta causar a queda de mortes por outras doenças infecciosas”.

Por tanto, a vacina para sarampo pode proteger contra a mesma, assim como pode proteger de outras doenças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui