Início Saúde Física Sexo Oposto e o cérebro: Tamanho é documento?

Sexo Oposto e o cérebro: Tamanho é documento?

50
0

Quem é mais inteligente: homens ou mulheres? Para aguçar a discussão, vamos aos fatos: é comprovado cientificamente que o cérebro masculino é cerca de 10% maior do que o feminino. Eles possuem mais neurônios no córtex cerebral do que elas, porém elas possuem o espaço responsável pela conexão entre os neurônios mais desenvolvido do que eles. Piadinhas à parte… homens e mulheres são como gato e rato, vivem se desentendendo, mas um não vive sem o outro.

A explicação para comportamentos tão diferentes e muitas vezes incompreensíveis pelo sexo oposto pode ser muito mais lógica e biológica do que você imagina. Sabemos que o aprendizado cultural influi na maneira como nos comportamos, mas independente de quantos carrinhos ou bonecas ganhamos, homens e mulheres estão desde o nascimento condicionados a serem como são.

É cientificamente comprovado que há diversas diferenças neurofisiológicas e anatômicas  entre os cérebros de homens e mulheres. Enquanto os homens possuem o lado esquerdo do cérebro responsável pela lógica e razão maior do que o direito, responsável pela criação, emoção e imaginação; nas mulheres ocorre o oposto. Sendo assim, indivíduos do sexo masculino tendem a ter mais habilidade matemática e espacial, além de serem mais independentes, dominadores e agressivos. 

Já o sexo feminino tem mais facilidade com a linguagem, comunicação e relacionamentos interpessoais. Curioso é que, em ambos, o lado esquerdo rege a parte direita do corpo e vice-versa. Algumas dessas características explicam porque existem mais homens do que mulheres em certas profissões e o contrário também. O desenvolvimento de determinadas áreas do cérebro em cada gênero tem sentido em termos evolutivos e nas atividades designadas para cada um dos sexos sobreviver no passado.

Embora os estudos realizados até hoje sejam mais voltados para as áreas responsáveis pelas funções cognitivas e intelectuais do cérebro, os hormônios também são fundamentais na diferenciação sexual do cérebro.

Uma última pergunta:
Homens:
vocês conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo?
Mulheres: para onde fica o Norte?

Se o assunto interessou assista ao vídeo abaixo e divirta-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui