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Seu delivery no horário ou multa para o fornecedor

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Uma nova Lei vigente no estado de São Paulo desde ontem, 8 de outubro, garante benefícios e segurança ao consumidor. O código diz que a empresa que vender um produto ou serviço, deverá especificar a data e o horário de entrega ao comprador.

A mudança tem por objetivo facilitar a vida do consumidor, que muitas vezes para sua rotina à espera da entrega. Segundo o PROCON, as reclamações em relação a esse tipo de ocorrência são bastante comuns e a maior alteração se dará pela hora marcada.

Essa especificação irá também facilitar o controle das portarias de prédios e condomínios e a segurança nas casas. Está cada vez mais comum escutarmos sobre assaltos em residências, comandados por entregadores disfarçados.

Algumas vezes as câmeras, alarmes e seguranças não são suficientes. Todos devem estar preparados e bem informados. “Há três pilares fundamentais, que são: o porteiro, o equipamento e o morador. Se há uma conscientização, todo o risco de assalto e invasões diminui”, explica Jorge T. Margueiro, da GS Terceirização.

Enquanto alguns zelam pela organização, outros não estão tão certos. Para o presidente do sindicato das transportadoras de SP, Francisco Pelucio, o trânsito e o rodízio de carros na cidade impossibilitam a programação exata.

Quem não cumprir a Lei poderá ser cobrado com multas entre R$212,82 a R$3,2 milhões, dependendo do porte da empresa e atraso.

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