Início Saúde Corporativa Será que sou empreendedor?

Será que sou empreendedor?

60
1

O empreendedor é uma pessoa que enxerga oportunidades que os outros não conseguem ver. É aquele que, além de ter uma boa ideia, convence os outros de que ela pode se tornar realidade e trabalha para que isto aconteça. Uma característica nobre que agrega muitas qualidades. O infográfico, feita pelo Grupo Grasshoper, mostra como funciona o cérebro de um empreendedor. Entre as suas qualidades está ser sonhador, visionário, criativo e ter uma boa autoestima e confiança própria. Clique na imagem para ampliar.

Imagem: Jornal do Empreendedor

Na feira da ABF, o Blog da Saúde teve a oportunidade de conversar com Alexandre Sita, empreendedor e presidente da Sorridents, que pode falar mais sobre os caminhos do empreendedorismo: os riscos, a coragem, o sucesso e a felicidade. De acordo com Sita, é possível ensinar o empreendedorismo, mas os grandes empreendedores nasceram assim. Será que você possui essa característica na sua genética? Vamos descobrir!

Confira mais reportagens do Blog da Saúde na ABF:
Sustentabilidade – um benefício para empresas e funcionários
Dicas de como abrir um negócio prório 

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, discordo um pouco do nascer empreendedor, ao meu ver são as experiências desde pequeno que vai definir o seu perfil de como enfrentar o modelo econômico que vivemos, o capitalismo. De resto, boa reportagem, realmente a coragem é a base do empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui