Início Saúde Financeira Seguro Saúde sem limite de uso e carência – Bom prá cachorro!

Seguro Saúde sem limite de uso e carência – Bom prá cachorro!

61
1

Animais de estimação são como membros da família e por isso também têm direito a algumas regalias. No entanto, muitas vezes as despesas financeiras com nossos bichinhos ultrapassam a capacidade orçamental. Nos EUA e na União Européia, já há uma alternativa que vem angariando muitos adeptos amantes de seus animais e minizando seus gastos: é o seguro para animais domésticos.

Trata-se de um seguro saúde parecido com o existente para os homens, a preços convencionados, sem limites de uso e sem período de carência. Pode ser acionado 24 horas por dia e existe igualmente o risco da companhia decidir não renovar o contrato.

O seguro garante assistência hospitalar, consultas ao veterinário, exames, vacinação ou mesmo o desaparecimento do animal. Alguns planos cobrem despesas com a guarda do animal em canil ou gatil durante internação hospitalar do seu dono e dão descontos na compra de medicamentos, rações, banhos e tosas.

Muitas vezes, a falta de reembolso do dinheiro gasto com os animais faz muitas pessoas desistirem da companhia animal ou em caso de doenças acarreta a difícil decisão da eutanásia. Animais exóticos são assegurados por um preço maior, pois estes animais exigem a atenção de especialistas mais raros. No Brasil, o mercado ainda é restrito.

Você faria um seguro para seu bichinho de estimação?

1 COMENTÁRIO

  1. QUAL A POSIÇÃO DO BRASIL NESTE MERCADO? ALGUÉM PODE ME INFORMAR QUAIS AS MELHORES EMPRESAS NO SEGMENTO?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui