Início Saúde Física Saúde da Mulher – Um cisto na balança

Saúde da Mulher – Um cisto na balança

21
1

Se você sabe que precisa emagrecer, já fez de tudo e o ponteiro da balança não se mexe é melhor ficar atenta! Você pode estar com a Síndrome dos Ovários Policísticos.

O estudo foi conduzido pelo Dr. Ricardo Azziz e publicado na Revista Científica Journal of Clinical Endocrinology. O médico explica que em mulheres que possuem essa síndrome, o tecido gorduroso se comporta de forma diferente nas portadoras da disfunção.

Azziz alerta que

“Nelas, as células de gordura produzem menos adiponectina, hormônio que, em níveis adequados, favorece a ação de outra substância, a insulina, na queima de gordura”

Cenário da Doença

A SOP – Síndrome dos Ovários Policísticos atinge de 7% a 10% das mulheres em idade reprodutiva. Desse percentual, 28% apresentam quadros de obesidade e diabete.

Faça a sua parte

Se você visita regularmente seu ginecologista deve saber se é ou não portadora da síndrome. Apesar da doença ser controlada com remédios você também pode fazer a sua parte.

Prefira alimentos saudáveis e evite açúcar e carboidratos simples como a batata. Abuse das frutas e dos cereais integrais e não deixe de praticar atividades físicas aeróbicas como a caminhada.

“Agindo positivamente em benefício a seu corpo você dribla os riscos da SOP
e garante aqueles quilinhos a menos que tanto deseja. Faça a sua parte!”


*Com informações da Revista Saúde é Vital.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui