Início Últimas Notícias Eventos São Luiz Anália Franco oferece palestra sobre transtorno do déficit de atenção

São Luiz Anália Franco oferece palestra sobre transtorno do déficit de atenção

93
0

Na próxima quarta-feira, 28, o Hospital São Luiz Anália Franco oferece a palestra “Transtorno do déficit de atenção – com ou sem hiperatividade” ministrada pelo neuropediatra Paulo Breinis. Integrante do ciclo de palestras “Encontro com sua saúde”, que acontece mensalmente no Centro de Estudos da unidade, o evento terá início às 19 horas, é aberto à comunidade e recomendado também para profissionais de educação infantil, como pedagogos e professores.

Segundo Dr. Paulo Breinis, o transtorno do déficit de atenção atinge cerca de 5% da população mundial. Confundido com problemas de aprendizado, ele é, na realidade, neurocomportamental e tem início na infância, passa pela adolescência e persiste na idade adulta. Por caracterizar-se pela desatenção, hiperatividade e impulsividade, o transtorno pode prejudicar o aproveitamento em sala de aula, por exemplo – mas não está relacionado com nível intelectual, como muitos acreditam. “Através do diagnóstico e tratamento corretos, um grande número de problemas, como repetência escolar, abandono dos estudos, depressão, distúrbios de comportamento, problemas vocacionais e de relacionamento, podem ser evitados”, ressalta o médico.

Dr. Paulo Breinis traz essa discussão sobre o diagnóstico e os novos tratamentos direcionados às crianças com o transtorno, após participação na conferência CHADD – Children and Adults with Attention Deficit / Hyperactivity Disorder – que aconteceu no início do mês em Cleveland (EUA) e reuniu as principais autoridades no assunto. Para se inscrever, basta que o interessado ligue para o telefone (11) 3386-1584. As vagas são limitadas.

Anote na Agenda: Palestra “Transtorno do déficit de atenção – com ou sem hiperatividade”
Data | 28 de outubro (quarta-feira).
Horário | 19 horas.
Endereço | Rua Francisco Marengo, 1.312, Tatuapé.
Inscrições Gratuitas | 11. 3386-1584

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui