Início Saúde Social Rio+20 abre inscrições para voluntários interessados em trabalhar no evento

Rio+20 abre inscrições para voluntários interessados em trabalhar no evento

64
2

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) está com inscrições abertas para jovens estudantes e profissionais de todo o país. Entre as atividades que serão desenvolvidas por estes está: atuar como guia de visita à comunidades, atividades nas áreas de sustentabilidade, tecnologia da informação e orientação e apoio da sociedade civil.

Os voluntários atuarão durante 4 horas diárias, por no mínimo 10 dias dos 25 dias totais que o Rio+20 acontecerá, entre o período de 05 a 30 de junho.

Para dar apoio aos voluntários e familiarizá-los com o evento, será obrigatório participar do treinamento que envolverá os seguintes temas: Voluntariado e formação cidadã; Histórico da Conferência Rio+20 e sustentabilidade; Direitos humanos, gênero e igualdade racial; e Voluntariado na Rio+20. O treinamento ocorrerá no mês de maio com carga horário de 20horas/aula.

Todos os participantes receberão ajuda de custo no valor de R$25 por dia de treinamento e R$35 por dia de atuação.

Parque do Flamengo, um dos locais onde a conferência acontecerá. Imagem: Rio+20

Como relatado pela ONU-BR, ao final do processo, os voluntários receberão certificado de atuação voluntária e serão cadastrados em um banco de dados que será oferecido a outras instituições organizadoras de grandes eventos no Rio de Janeiro de forma a fomentar a continuidade da iniciativa. Instituições organizadoras como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, estão inclusas. Os dados também serão oferecidos à Secretaria de Direitos Humanos para a estruturação do Sistema Nacional de Voluntariado que está em fase de concepção.

Ao todo, serão selecionados 1,7 mil voluntários. O primeiro edital receberá as inscrições até o dia 19 de abril. Resta apenas uma semana para se inscrever!

Clique aqui para acessar o edital.

Para acesar a ficha de inscrição, clique aqui.

Para mais informações, acesse o site do Rio+20: http://www.rio20.gov.br/

2 COMENTÁRIOS

  1. Conheço um profissional competente em muitas áreas e o mesmo gostaria de participar da Rio+20. Ocorre que as incrições indicam estar encerradas. Este profissional está disposto a prestar serviços em qualquer área deficitária. Não existe intenção de honorários. Favor contatar: Elaine Pimentel de Sá – tel.: 25129559 ou 99632100. Muito obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui