Início Campanhas Interessantes “Retratos da Real Beleza”

“Retratos da Real Beleza”

54
0

O número de mulheres que veem muito mais defeitos em si do que qualidades não é pequeno, na verdade, apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita. Certamente você já ouviu alguém dizendo – e provavelmente não acreditou – que você não está gorda, que você é linda ou que essa coisa de ficar achando defeitos que não existem é uma imensa bobagem.  E quer saber o pior? É mesmo. A situação é a seguinte: atualmente, a busca pela perfeição se tornou hábito entre as mulheres, o que faz com que sempre deem um jeito de achar algo que precise de reparação.

A constatação da enorme diferença entre a autoimagem feminina e a percepção dos outros serviu de mote para a campanha Retratos da Real Beleza, criada pela Ogilvy & Mather para a Dove.

Na campanha, o artista Gil Zamora recebeu a missão de criar o retrato falado de algumas mulheres, que ficaram atrás de uma cortina e foram descrevendo a si mesmas para ele. Antes disso, entretanto, as participantes passaram alguns minutos com pessoas desconhecidas, sem saberem a razão: os desconhecidos também iriam descrevê-las para Zamora.

O resultado além de impressionante comprova que, realmente, as mulheres não se saem bem quando o assunto é reconhecer sua própria beleza, o que acaba refletindo negativamente em seu dia a dia.

Mas agora, chega de papo,  confiram o vídeo que mostra que o poético ditado: “a beleza está nos olhos de quem vê”,  pode ser uma realidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui