Início Saúde Física Remédio contra Hepatite C é testado em pessoas

Remédio contra Hepatite C é testado em pessoas

55
3

Pesquisadores obtiveram sucesso ao manipular novo medicamento contra Hepatite C em chimpanzés. Isso aumenta, e muito, as chances de o remédio funcionar também nos humanos. O estudo deve ser publicado em breve na revista Science.

Entenda a doença
A Hepatite tipo C é transmitida por um vírus que geralmente encontra-se no sangue contaminado e atinge até 300 milhões de pessoas no mundo. A forma crônica da doença, quando desenvolvida pode causar lesões no fígado como a cirrose e também câncer hepático. Na maioria dos casos é assintomática e por isso muitos pacientes só percebem a doença muito tempo depois.

A ação do medicamento
Os pesquisadores que lideraram o estudo conseguiram neutralizar uma pequena molécula de RNA, que assim como o DNA é responsável por importantes funções das células. Sem a parte retirada o vírus perde parte de sua capacidade de reprodução dentro das células hepáticas. A segurança do medicamento já é avaliada em pessoas saudáveis e para o próximo ano poderá ser testado em pacientes.

Entenda na imagem abaixo como acontece a multiplicação do vírus da Hepatite C nas células.

Divulgação FSP. Clique para Ampliar
Divulgação FSP. Clique para Ampliar

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Tomara que de certo rezo todos os dias para encontrarem algum remédio para conter este vírus que vem prejudicando tanto a vida das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui