Início Saúde Ambiental Reciclar para viver – Ou para sobreviver?

Reciclar para viver – Ou para sobreviver?

43
5

Reciclagem – Dicionário Aurélio: Ato ou efeito de se recuperar a parte útil dos dejetos e de reintroduzi-la no ciclo de produção de que eles provêm: reciclagem do papel.

Já tratamos do assunto aqui no Blog, mas nunca é demais repetir e repetir sobre a urgência das ações de conscientização e preservação do meio ambiente. O Blog da Saúde, engajado no movimento Blog Action Day 2009 relembra e reforça esse assunto.

Na última terça-feira, 13, o Diário Oficial da União publicou a lei 12.055, de 9 de outubro, que institui o Dia Nacional da Reciclagem em 5 de junho. O objetivo, conhecido de todos e agora assinado como lei é conscientizar a sociedade sobre a importância da coleta, separação e destinação de materiais recicláveis.

Em 5 de junho de 1972, há exatos 37 anos foi realizada em Estocolmo, na Suécia, a 1º Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente. Por isso a escolha do dia 5 de junho para ser o Dia Nacional da Reciclagem.

Onde reciclar?
Quer separar seu lixo e não sabe para onde enviar?  Você pode entrar em contato através do sistema Alô Limpeza (11) 3397-1723/24 ou utilizar o serviço desenvolvido pela Tetra Pak chamado Rota da Reciclagem. Interessou? Verifique abaixo o posto de reciclagem mais próximo a você e faça sua parte.

“Faça o exercício de retornar ao início do post e releia o conceito de reciclagem. Quando você renova suas ideias e reaproveita o que tem de melhor a natureza se encarrega de manter o equilíbrio do planeta. Contamos com sua colaboração. Conhecer e disseminar o conhecimento são as melhores maneiras de promover a mudança.”

5 COMENTÁRIOS

  1. […] A perspectiva empresarial “escondida depois da arrebentação” mostra uma visão atual e assertiva do consumidor: A de que até mesmo em tempos difíceis, onde “a maré nem sempre reserva boas ondas”, a população se dispõe a pagar mais por um produto que ande de mãos dadas com a preservação da natureza. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui