Início Saúde Física Rapaz sofre lesão cerebral após levar um “mata-leão”

Rapaz sofre lesão cerebral após levar um “mata-leão”

18
0

O estudante de direito Guilherme Doretto do Vale Gonzalez, 19 anos, morador da cidade de Santos, participou de uma brincadeira de luta na madrugada do dia 26 de dezembro. Ao receber um “mata-leão” de um dos colegas, o rapaz sofreu uma insuficiência respiratória que afetou o cerebelo, responsável pelas atividades motoras, provocando uma lesão que o impede de permanecer em pé.

Após o golpe, Guilherme desmaiou e foi levado pelos amigos para a Santa Casa de Santos. No caminho, o garoto sofreu a primeira convulsão. Ao dar entrada no hospital, houve a segunda e, em seguida, o rapaz foi sedado e entubado.

Sem vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os familiares transferiram Guilherme para o Hospital Beneficência Portuguesa, onde teve a terceira convulsão e foi colocado em coma induzido.

Após 12 dias no hospital, o menino voltou para casa e encontra-se em uma cadeira de rodas. O médico responsável pelo caso afirma que há como reverter o quadro, mas é necessário realizar diversas sessões de fisioterapia.

Em entrevista ao jornal santista A Tribuna, Guilherme e seus pais disseram não acusarem ninguém, pois todos estavam participando de uma “brincadeira” e este caso deve servir de lição e alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui