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Quer correr? – Comece na caminhada

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A prática de esportes tem se tornado uma constante na vida das pessoas. Que bom! Ultimamente o sedentarismo dá lugar à pratica de esportes. Nosso corpo comemora a iniciativa. Para se ter ideia, números do programa Agita São Paulo apontam que são cerca de 520 mil pessoas / ano que optam por “sacudir a poeira” e iniciar atividades físicas.

A iniciativa, no entanto requer alguns cuidados básicos para que não haja problemas. Como a maioria das pessoas inicia com caminhada a escolha do tênis correto não pode ficar de fora. Opte sempre por calçados de solado mais grosso, arejados e com amortecimento. Quando se caminha corretamente há também a probabilidade de diminuição do LDL – colesterol ruim – e consequentemente do uso de remédios contra hipertensão.

O fisiologista da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo nos lembra, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que, como nosso corpo passa por uma adaptação ao novo ritmo para suportar os exercícios, melhoramos nossa capacidade cardiovascular e respiratória. 

Se você já é corredor e quer muito convencer o amigo (a) ou a namorada (o) a iniciar a prática de atividade física aproveite e convide – o (a) para uma caminhada. Qualquer pessoa pode iniciar esta pratica. A única exceção fica para quem está de repouso absoluto por orientação médica ou está proibido de fazer qualquer tipo de esforço físico.

“Passo a Passo você supera seus limites”

 

*Para ler reportagem completa sobre o assunto clique aqui

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