Início Saúde Ambiental Quando o assunto é sustentabilidade, alguns designers abusam da criatividade!

Quando o assunto é sustentabilidade, alguns designers abusam da criatividade!

95
0

Quando o assunto é sustentabilidade, algumas pessoas se empolgam e botam a criatividade para funcionar. Esse é o caso do designer Jang Wooseok, criador do mictório que reutiliza a água e alerta sobre a importância dos homens lavarem as mãos após urinarem.

Imagem: Jang Wooseok

O mictório recebeu o nome de King of Urinal por lembrar o formato do rosto de um rei, que impõe a higienização. A ideia é simples: uma pia que fica diretamente em cima do mictório deve ser usada para lavar as mãos após o alívio da bexiga. A água da torneira escorre até o mictório e serve como descarga. Ou seja, se não lavar a mão, não tem descarga.

Outro designer que abusou da criatividade foi o chinês Yan Lu. Usando as emoções do ser humano, ele estimula o consumo consciente da água com a sua criação “Poor Little Fish Sink” (em tradução livre, “Pia do Pobre Peixinho”).

Imagem: Yan Lu

Sempre que a torneira é aberta, seja para escovar os dentes ou lavar as mãos, o volume de água do aquário diminui e ameaça a vida do peixinho. Qualquer um com um pouco de coração se sentiria responsabilizado pela vida do bixinho e usaria a menor quantidade de água possível.

Uma observação: a água que sai da torneira não é a mesma do aquário, pois esta contém alimentos e dejetos do animal. O projeto possui um dispositivo que limita até certo ponto a saída de água do aquário para que o peixe não morra se alguém esquecer a torneira aberta por muito tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui