Início Saúde Mental Quais os impactos da pandemia na sua saúde mental e física?

Quais os impactos da pandemia na sua saúde mental e física?

Como lidar com as dores físicas que são reflexos da nossa saúde mental fragilizada? Para onde recorrer?

170
1

Que a pandemia causou um transtorno em todos os sentidos não é novidade. O distanciamento social altera nosso humor, emoções e afeta a saúde mental. Fomos tomados pela ansiedade, medo, depressão que já estavam aqui, porém, conseguíamos fugir dela na rotina do dia a dia.

Os reflexos desses impactos da saúde mental, quando saem de controle refletem em sintomas físicos. Dores de cabeça, dores musculares, tensão, dor de estômago, falta ou excesso de apetite, entre muitos outros que sentimos, mas não sabemos de onde vem.

Às vezes, podemos ter até confundido ou imaginado que estávamos com novo Coronavírus, enquanto era só a nossa mente querendo nos dizer algo: “preciso de ajuda!”.

Cada pessoa reage de uma forma. Mas é quase impossível lidar com uma mudança drástica e repentina na rotina de forma natural e saudável como a pandemia nos causou. Trabalhar em casa, parar de dirigir, não poder ver os familiares e amigos, não ir a um restaurante, tudo isso, por menor que sejam os hábitos, eles fazem falta e alteram nossos sentimentos, despertando a ansiedade.

O mundo mudou. Agora é necessário encarar nossos problemas de frente, afinal, somos nós e nós mesmos. Se sentir bem sozinho, nem sempre é uma tarefa fácil. Precisamos perder o medo de não estar no controle de tudo e saber pedir ajuda. Existem diversos aplicativos e plataformas oferecendo serviços voltados à saúde mental e seus impactos no corpo.

Uma das soluções nesse perfil é o APP Avatar da saúde (avatardasaude.com.br/cuide-se#app_mental). Além do apoio psicológico junto a parceiros, você consegue registrar seu humor e receber orientações para melhora contínua e alivio do estresse com profissionais. O que te auxilia a ter mais controle da emoção e se autoconhecer.

No momento estamos enfrentando algo muito difícil para todos. É normal não se sentir bem, se sentir ansioso, deprimido, irritado ou improdutivo. Não se sinta culpado por isso. Cuide da sua mente e sentira os reflexos no seu físico, eles precisam de cuidado. Vamos sair dessa!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui