Início Últimas Notícias Protesto médico suspende atendimento a planos de saúde por 24h

Protesto médico suspende atendimento a planos de saúde por 24h

25
1

Protesto médico que bloqueou a Av. Paulista pela parte da manhã suspendeu por 24 horas o atendimento a planos de saúde em 12 estados brasileiros. Os manifestantes cobram aumento nos honorários e melhores condições de trabalho. A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) declara “buscar pelo entendimento entre operadoras e prestadores de serviço de saúde, sempre no intuito de assegurar o equilíbrio do mercado e garantir o atendimento com qualidade aos consumidores de planos de saúde”.

Manifestações semelhantes estão programadas para hoje também em outros Estados, entre eles: Acre, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Santa Catarina. A comissão que busca um aumento real, sem precisar de conflitos, tem reunião marcada na quarta para negociações.

A ANS “destaca que o atendimento à população não pode ser prejudicado [pelo protesto] e que é obrigação das operadoras de planos de saúde garantir o acesso dos beneficiários aos serviços médicos”. Sem ter nenhuma justificativa legal, as operadoras devem providenciar um novo agendamento de qualquer consulta, exame ou internações, respeitando os prazos máximos para atendimento previstos pela agência.

1 COMENTÁRIO

  1. Eis uma questão delicada. Os médicos merecem boa remuneração, é claro,mas a população, em contrapartida não pode sofrer na fila por causa da falta de médicos. É uma profissão que o profissional precisa ser, acima de tudo humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui