Início Saúde Social Projeto atende crianças com microcefalia e suas mães

Projeto atende crianças com microcefalia e suas mães

82
0

Crianças com microcefalia e suas mães poderão participar do “Projeto de Atendimento e Assistência – Vírus Zika: a Ética do Cuidar”, que busca atender e ajudar os pequenos e suas famílias, dando suporte e apoio por meio de profissionais de diversas áreas da saúde, como neuropediatria, neurologia, clínica médica, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

A ação foi organizada por profissionais do Instituto Neurológico de São Paulo (INESP), Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil (SBNI) e Fundação do ABC (FUABC).

“A mídia mostrava dia após dia o aumento dos casos de Zika vírus e, consequentemente, de crianças com microcefalia. Por outro lado, o Brasil não está preparado para essa situação e não possui estrutura adequada, multiprofissional, que atenda integralmente as gestantes e as crianças. Por essa razão comecei a conversar com colegas da Faculdade de Medicina do ABC e do Instituto Neurológico de São Paulo, em busca de voluntários dispostos a abrir espaço em suas agendas para participar dessa iniciativa assistencial e de acolhimento às famílias”, recorda a Dra. Maria Angela Zaccarelli Marino, neuroendocrinologista e professora da FMABC.

O agendamento de consultas já está disponível pelo telefone (11) 4116-9553 (secretária Érica), das 10h às 17h. A triagem ocorrerá no Instituto Neurológico de São Paulo (Rua Maestro Cardim, 808, Bairro Paraíso, São Paulo – próximo ao Metrô Vergueiro). De acordo com o diagnóstico, o seguimento ambulatorial será dividido em consultas no próprio instituto e nos ambulatórios de especialidades da FMABC, em Santo André (Av. Príncipe de Gales, 821).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui