Início Saúde Física Por que devemos prestar atenção na soja?

Por que devemos prestar atenção na soja?

20
0

A soja, conhecida por ser a principal alternativa àqueles que têm alergia ou intolerância ao leite, merece nossa atenção redobrada: queremos difundir os outros (muitos!) benefícios nutricionais do grão.

Prepare o fôlego. A presença de antioxidantes combate os radicais livres; fonte de proteínas e minerais, como ferro, cálcio, fósforo e de algumas vitaminas do complexo B como a tiamina e riboflavina, possui também um composto chamado isoflavona, que atua de forma semelhante ao estrógeno, hormônio feminino.

Na menopausa, há uma redução da produção deste hormônio, que entre outras funções, é responsável pela produção de colágeno, importante para a melhora da textura e aparência da pele. Desta forma, a soja também pode auxiliar na prevenção do envelhecimento.

Por todos estes atributos, o consumo de soja está associado à redução do risco de:

Câncer – diminui a incidência de câncer de mama e próstata
Osteoporose – ajuda a fixar o cálcio e fortalece a estrutura óssea
Doenças cardiovasculares – a ingestão de 25g por dia de proteína de soja ajuda a reduzir o colesterol ruim
Diabetes – as fibras do grão de soja podem auxiliar no controle da glicemia

Além de auxiliar nas dietas, pois garante a sensação de saciedade, há ainda a redução dos sintomas da menopausa. No entanto, o consumo da soja (assim como de qualquer outro alimento funcional) não garante a vida saudável se não for aliado a hábitos saudáveis e prática regular de atividade física. Essa é a parte que precisamos do seu empenho.

Batavo Naturis Soja: tudo o que as mulheres queriam saber sobre soja e ninguém nunca teve paciência de explicar

As mulheres são o público que mais se preocupa com alimentos à base de soja, segundo uma pesquisa feita recentemente pela Batavo.

Foi então criada uma nova linha de produtos 100% vegetal e de soja. Na página do Facebook da Batavo Naturis Soja é possível encontrar um monte de informação relacionada ao bem-estar, saúde e beleza da mulher.

Atenção para o aplicativo Beleza Localizada. Basta inserir o CEP para encontrar o salão de beleza, a academia, o estabelecimento de produtos naturais e outros serviços do gênero mais próximos de sua casa ou local de trabalho.

O Blog da Saúde informa: acabamos de descobrir uma quantidade que nem imaginávamos de lugares em prol do bem-estar ao nosso redor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui