Início Saúde Mental Pilates ajuda a melhorar a concentração no dia a dia

Pilates ajuda a melhorar a concentração no dia a dia

59
1

Sabe quando lembrar de detalhes do cotidiano começa a ficar difícil? Por exemplo, não lembrar onde deixou a chave de casa; esquecer o local que estacionou o carro; demorar para recordar alguma data. Isto não significa que há alguma doença surgindo, muito menos que alguns neurônios morreram, a explicação é muito mais simples e menos traumática: falta de atenção.

Não ter o controle de focar em uma atividade e se concentrar totalmente nela tem solução. Sabemos que a rotina pede para que sejamos multitarefa. Fazemos tantas atividades ao mesmo tempo que não damos atenção que cada uma necessita. Ou, muitas vezes, a ansiedade é tanta que não conseguimos nos concentrar.

Uma forma de aprender a controlar a mente e, ainda por cima, melhorar o físico é a prática do pilates. Isto porque alguns exercícios têm o poder de proporcionar efeitos positivos ao cérebro.

No pilates, é preciso manter a atenção e a concentração para controlar o corpo para evoluir nos exercícios. “Como consequência disso, aprendemos a incorporar uma concentração maior nas tarefas do dia a dia, tudo porque aprende-se a se concentrar e acalmar a agitação mental por meio dessa atividade”, explica Patrícia Bueno, diretora do Studio Pilates Patrícia Bueno.

A prático do pilates contribui para o cérebro se tornar mais flexível, ágil e aumentar a capacidade de memória.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui