Início Saúde Física Pesquisadores brasileiros encontram maneira de prolongar a vida de pacientes com câncer...

Pesquisadores brasileiros encontram maneira de prolongar a vida de pacientes com câncer de pulmão

56
0

Descoberta de pesquisadores do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, promete aumentar a qualidade de vida e a longevidade de pacientes com câncer de pulmão com metástase óssea, quando as células cancerosas entram no vaso sanguíneo ou na corrente sanguínea e chegam em outros tecidos do corpo.

De acordo com a pesquisa, é possível rastrear o osso do paciente com adenocarcinoma de pulmão, um subtipo de câncer em que há maior risco de metástase óssea, e, assim, começar o tratamento mais cedo.

Em matéria publicada no portal do Ministério da Saúde, o coordenador da pesquisa, Marcelo Bragança dos Reis, explica que “os ossos são um dos principais locais de metástase no organismo, e esse risco aumenta em pacientes com adenocarcinoma”. Ele ainda afirma que a descoberta mostra a possibilidade de se avaliar o exame para rastrear o osso do paciente e tratar mais cedo para aumentar as chances de vida dele.

O tratamento para a metástase óssea é por meio de medicamento intravenoso e cirurgia. Infelizmente, não existe cura para a metástase óssea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui