Início Saúde Física Pesquisadores afirmam que o nível escolar interfere no surgimento da miopia

Pesquisadores afirmam que o nível escolar interfere no surgimento da miopia

3
0

A miopia é um distúrbio ocular que dificulta a visualização de imagens a longa distância. Por se tratar de um gene recessivo, os pais não precisam ser míopes para o filho ser.

No entanto, pesquisadores alemães descobriram que o ambiente pode influenciar para o desenvolvimento desta doença ocular. Em um estudo realizado com 4685 pessoas, com idade entre 35 e 74 anos, descobriu-se que quanto maior o nível escolar, maior é a chance da pessoa ter miopia.

De acordo com as pesquisas do Ophtalmological and Physical, entre o grupo estudado, 38% eram míopes. Contudo, ao serem divididos por níveis escolares, a taxa de míopes entre os que ficaram mais de 13 anos na escola era de 60,3%. Esta porcentagem diminuía conforme o tempo de ensino era reduzido. Entre as pessoas que nunca se formaram no colégio, a quantidade de míopes era de 26.9%.

Em uma entrevista para o portal do New York Times, o Dr. Alireza Mirshahi, oftalmologista do Centro Médico Universitário, em Mogúncia (Alemanha), afirma que costumava-se pensar que a miopia era pré-determinado pela genética. Entretanto, o estudo provou que os fatores do meio influenciam para o surgimento do distúrbio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui